ARGILAS MEDICINAIS

Ontem fui na casa das minhas primas e descobri uma alternativa muito legal: argilas medicinais. Uma prima minha estava com problema de alergia no rosto, além das espinhas, e ao começar a passar a argila, sua pele melhorou 99% (e melhorou mesmo). Com essa nova descoberta, resolvi experimentar o tal tratamento agora que estou tendo problema com espinhas: passei a argila rosa e meu deus!, minha pele imediatamente estava mais seca e com aparência melhor.

 Além da argila rosa, que tira as toxinas da pele e reduz a oleosidade da mesma, existem muitos outros tipos de argilas medicinais para pele e para o corpo e eu venho aqui mostrá-los para você:

  • Argila AmarelaTem ação purificante, adstringente e remineralizante. Hidrata a pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele e melhora a circulação sanguínea. Indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos.
  • Argila Branca: Clareia manchas, reduz rugas e sinais de expressão. Combate cravos e espinhas e é desintoxicante. Reduz inflamações, aumenta a elasticidade e purifica. Indicada para peles sensíveis.
  • Argila Vermelha: Apresentam uma melhora significativa na maciez e brilho da pele. Serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, reduzir medidas e age como antiestressante.
  • Argila Rosa: Mistura da argila branca e da vermelha. Possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. Por ser extremamente suave pode ser usado todo o dia sem ressecar a pele, é recomendada para peles desidratadas e delicadas. Auxilia na queima e na drenagem de celulite e gorduras localizadas.
  • Argila Verde: É indicada para peles normais a oleosas, tem ações tonificantes, adstringentes e estimulantes. Em pele acnéica ajuda a controlar a oleosidade excessiva, tornando a pele mais homogênea e equilibrada, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante. A mais indicada para tratamento contra espinhas.
  • Argila Preta: Excelente agente rejuvenescedor. Tem ação antiinflamatória e anti-stress. Desintoxicante e adstringente. Melhora a circulação sanguínea periférica, ameniza manchas, é adstringente e contribui para a renovação celular.
Vocês podem encontrar essas argilas para comprar por preços super acessíveis (menos de R$10) nesse site.
Para preparar a argila pegue uma colher de sobremesa do pó da argila e misture com soro fisiológico ou água mineral até formar uma pasta cremosa. Depois aplique no seu rosto previamente lavado com um pincel, espere 30 minutos sem fazer movimentos faciais e lave o rosto, tirando toda a argila. Voilà!

CHÁS MEDICINAIS

Nesse mesmo site que eu mostrei para vocês aí em cima, que se chama Chá e Cia, além das argilas medicinais vocês encontram milhares de chás para tudo que vocês possam imaginar. Mas vou ressaltar dois:

Além desses chás há outros ótimos como só os anticelulite, outros emagrecedores, chás para cólica menstrual, para problemas de saúde, etc. Chá é uma delícia e ainda por cima faz muito bem. E aproveitemos: agora o inverno está chegando e um chazinho sempre cai bem.