Recentemente tive uma ótima ideia: pegar o meu cinto de rebite antigo e usar os rebites para customizar algumas roupas e sapatos. Hoje, finalmente, resolvi fazer isso com um sapato e uma calça e venho aqui deixar um tutorial.

Pra isso você, primeiramente, vai precisar de um cinto de rebite (velho, no meu caso, que eu nunca mais iria usar).

Pegue a parte de dentro do cinto e descosture a costura com uma tesoura (ou com a agulha especial que eu tenho que ninguém aqui de casa sabe o nome).

Descosture um pouco, descole as duas partes e arranque a parte preta da parte que tem todos os rebites. Vai ficar mais ou menos assim:

Com uma faca, tire os rebites um por um, quantos você precisar (ou todos, assim você já guarda eles). E agora vamos botar a mão na massa na customização.

SAPATO

A primeira coisa é escolher um sapato. Eu escolhi um sapato que comprei na Zara em promoção por menos de R$100.

Agora pegue os rebites com os dentinhos bem retos e pressione no local que você deseja colocá-lo. Com uma marquinha feita no sapato, use uma tesoura de ponta bem fina para furar as marquinhas, onde os dentinhos vão entrar. Feito isso, coloque o rebite e na parte de dentro feche os dentes pra dentro para não te machucar e para fixá-lo. Vai ficar mais ou menos assim:

Agora é só repetir quantas vezes você quiser, no lugar do sapato que você quiser. O meu ficou como eu mostrei para vocês ali em cima (um pouco tortinho, confesso, mas só dá pra perceber de perto).

CALÇA

O esquema da calça é quase o mesmo do esquema do sapato. Eu escolhi dessa vez uma calça que eu nunca, nunca usei por não gostar muito, mas que agora com certeza irei.

Diferentemente do sapato, você vai usar os rebites para furar o tecido, não sendo necessário a tesoura. Posicione bem o rebite no local desejado e pressione para furar o tecido. Como no sapato, feche os dentes que ficaram na parte de dentro para eles não te machucarem e para fixá-los no tecido. Repita isso quantas vezes você quiser e voilà! Sua calça vai estar com um look bem mais legal. :3

Espero que tenha sido útil e até mais! :*