A cinta-liga sempre foi sinônimo de sensualidade, uma sensualidade só apropriada para momentos íntimos de um casal. Mas, felizmente, hoje em dia as cintas-ligas deixaram de existir apenas nos quartos e foram para as ruas dar uma passeada. E eu estou aqui para dar dicas de como usá-las!

Ontem foi a festa de 18 aos do meu amigo e tendo comprado uma cinta-liga recentemente, resolvi usá-la para a festa. O resultado vocês conferem aqui:

Minha vó sempre diz que para você não ficar vulgar ou você mostra o colo ou mostra as pernas, e esse conselho é essencial na hora de usar uma cinta-liga sem parecer vulgar. O truque ao usar uma cinta-liga de verdade (e não meias calças com desenho de cinta liga) é sempre evitar decotes e usar algo curto o suficiente para aparecer a liga e comprido o suficiente para não ficar vulgar. Se você quiser que a liga apareça mais, é só abaixar a meia calça 7/8 uns centímetros, assim o look continua legal, mas não vulgar.

O maior perigo está nas cintas-ligas de verdade, pois ao usá-las uma parte da pele da sua perna aparece, ao contrário de quando se usa meias calças com o desenho da cinta liga. Por isso é sempre melhor investir nesse tipo de meia calça caso você goste bastante de cinta liga, pois elas são mais delicadas e ainda assim dão um plus ao look. Caso você não encontre uma meia calça assim, também é legal colocar uma meia calça preta fio 40 por baixo da 7/8, assim fica mais delicado.

Caso você tenha um estilo mais romântico e femme e mesmo assim quer usar cinta-liga, a dica é usar a meia calça de cinta-liga de corações. Semana passada comprei essa meia calça na Marisa por R$15 e você consegue usá-la deixando o look muito, muito fofo:

O que, na minha opinião, combina com cintas-ligas: bota, coturno, ankle boot, renda (moderada), roupas rasgadas, tachas, blazer, casaquinho, uma peça de couro, etc.

Por mim, agora que o outono/inverno está chegando, usava esse tipo de look sempre, pois sou apaixonada por meia calça! Espero que tenha ajudado e que a imagem de alguns sobre as cintas-ligas tenha mudado. Até mais!