Nós, mulheres, quase nunca estamos satisfeitas com nosso peso. As gordinhas querem ser mais magras e as magrinhas querem ter um pouco mais de volume. Eu mesma não estou satisfeita com meu corpo, mas tento me sentir o melhor possível com ele. E as roupas estão aí pra nos ajudar: elas podem ou nos emagrecer, ou engordar. E vim aqui dar umas dicas de como se vestir de acordo com o seu peso.

  • FATSHION

Hoje em dia há blogs de moda dedicados inteiramente às mulheres plus size. Mostrando que dá sim, muito bem, pra ser gorda e se vestir muito bem.

Hoje em dia a ideia de que para ser bonita você precisa ser magra está lentamente se apagando. Cada um tem que se aceitar do jeito que é e buscar ser saudável, não magra. E as modelos e cantoras plus size estão aí pra mostrar pra gente que mesmo com uns quilinhos a mais você consegue ser maravilhosa.

  1. Listras. Listras verticais são amigas das gordinhas, pois elas alongam e dão uma emagrecida.
  2. Roupas coladas NÃO! Assim como roupas largas demais, as roupas apertadas acabam estragando o visual. Por isso opte por algo folgadinho, mas que não parece que você vestiu um saco de lixo.
  3. Roupas em formato A, aquelas que são mais apertadinhas em cima e vão alargando, pois dão destaque ao colo e não marcam o resto do corpo.
  4. Cintos embaixo dos peitos. É mais um truque que dá o mesmo resultado de usar roupas em formato A. Em cima fica mais apertado e resto fica mais soltinho.
  5. Use roupas do seu tamanho. Não adianta você comprar uma roupa um número menor pensando que vai emagrecer ou porque quer se enganar do próprio peso. Se você quer ser bonita, assuma o seu peso e compre roupas do seu tamanho. Principalmente calças, senão o que acontecerá será o famoso e feito muffin:
  6. Preto dá uma disfarçada nas gordurinhas, mas saiba usá-lo com moderação. Uma roupa inteira preta muitas vezes acaba sendo sem graça, por isso use uma base preta com algo mais colorido.
  7. Não use estampas. A não ser que elas sejam pequenas e de tons escuros. Caso contrário, elas acabam te inchando.
  • MAGRINHAS

Todo mundo tem uma amiga ou conhecida que come, come, come e não engorda. E normalmente essas são invejadas por quem está acima do peso ou não está tão magra quanto queria. Mas normalmente quem é magro demais não quer ser magro – salvo exceções, por exemplo as anoréxicas – e sofrem com isso.

Conheço várias pessoas magrinhas que vivem tentando engordar e não conseguem, por exemplo o meu namorado e minha melhor amiga. É sempre uma preocupação “Meu deus, emagreci de novo. Estou magra demais.” E lá começa o regime de engorda – que muitas vezes não consegue ser eficaz.

Como eu digo, todo exagero é ruim. Do mesmo jeito que as pessoas acima do peso sofrem, as que estão abaixo também o fazem. Por isso ao invés de fazer um post só para as gordinhas, por que não dar dicas para quem está querendo disfarçar a magreza? Os dois extremos são ruins iguais, afinal.

  1. Listras. Diferentemente das listras verticais, que emagrecem e alongam, as horizontais dão uma enchidinha. Invista nelas.
  2. Não use calças skinny.
  3. Use cores! Cores contrastantes, vibrantes, abuse das cores!
  4. Estampas grandes e coloridas ajudam a dar uma engordadinha. Como xadrez está na moda, opte pelas estampas xadrez bem largas e coloridas.
  5. Use sapatos baixos. Rasteirinhas, sapatilhas e botas sem salto são perfeitas.
  6. Use lenços e cachecóis.
  7. Blusas de gola alta ficam lindas em quem é bem magrinha e alta.
  8. Sobreposições dão uma bela preenchida. Camisa e colete, camiseta e cardigan, vestidinho e jeans (esse era o look preferido da minha professora magérrima de francês!), etc.
  9. Cortes verticais: Mangas 3/4, saias, batas, túnicas, bermudas, saias, calças capris, um cinto colorido contrastando o look.
  10. Calças mais larguinhas, como a saruel, estilo boyfriend, pantalona e shorts balonês (um no-no pra quem está acima do peso).

That’s all, folks! Espero que vocês tenham gostado. :3