Tags


Venho de uma escola onde muitos alunos podem ser considerados “riquinhos”. Casas grandes em bairro bom, carro novo sempre na garagem e, obviamente, roupas de marca. O que acaba acontecendo é que muita gente usa uma roupa porque é de tal marca e porque os outros usam, e não porque acham a roupa bonita. E isso me deprime.

Pessoas comprando roupas da Abercrombie, Hollister, etc só pelo nome gigante da marca no casaco ou blusa. Toda roupa da marca têm que conter o nome dela, e os idiotas pagam mais caro só por esse fato e ainda contribuem fazendo propaganda da marca. Para mim você deveria ser pago para ser um outdoor ambulante, e não pagar para sê-lo.

Outro dia, indo para minha sala de aula, me deparei com uma garota com uma bolsa da Prada, na qual ela levava os seus materiais. Eu fiquei indignada e me perguntei por que as pessoas pagam três mil reais numa bolsa pra ficar levando ela pra escola. A resposta é óbvia, mas me entristece: a moda é usada para ostentar riqueza.

As marcas mais caras não são aquelas que deveriam oferecer as roupas mais bonitas e de melhor qualidade, não. São as marcas que têm nome. Você paga cinco mil reais numa bolsa da Louis Vuitton pela infinidade de LVs que a estampa da bolsa contém. E, convenhamos, essa estampa clássica da Louis Vuitton é horrível e sempre a mesma. Não sei vocês, mas nem se eu fosse bilionária compraria uma bolsa dessas.

Moda, pra mim, deveria ser um jeito de demonstrar os seus gostos e personalidade, e não quanto dinheiro você tem na sua conta corrente. A visão que as pessoas têm da moda é que esta é fútil, que comprar maquiagem, roupas, bolsas é algo fútil. Mas eu discordo, e discordo muito.

Moda é que nem arte; se usada por cada um de coração. Para mim, moda não é só o que está nas passarelas do São Paulo Fashion Week, ou o que aparece na Elle. Moda, pra mim, é você se vestir bem de acordo com os seus gostos e personalidade. Não leio revistas, não me informo sobre o que está na moda, e muitas vezes odeio uma coleção inteira de uma loja porque simplesmente não é o que eu gosto, mesmo sendo o que está na moda. Mas mesmo assim eu amo comprar roupas, me vestir bem e estar sempre impecável. Isso pra mim é moda: quando você vai atrás do que você quer vestir porque você acha lindo, e não porque tem alguém te dizendo que aquilo é legal.

Eu estou na moda, na minha moda, e isso é que importa. Tudo isso sem gastar quantias extensas de dinheiro em roupas, bolsas e sapatos. E é por isso que eu criei esse blog: porque eu quero mostrar que dá pra se vestir muito bem sem comprar numa loja de marca cara do shopping.