Resolvi fazer esse post pro anon no Formspring que me pediu para eu fazer um post sobre isso. Apesar de meia calça rasgada ser algo de 2010, decidi postar mesmo assim para aqueles que não sabem. Porque, afinal, ninguém precisa usar o que dizem por aí. Até mesmo eu, em 2009 usava minha meia calça rasgada, sem ser moda, e recebia gritos de reprovação. Estava nem aí, é claro, porque eu usava o que achava bonito e não o que via as modelos usando.

Vocês vão precisar de:

  • Uma meia calça
  • Uma tesoura com ponta
  • Um alfinete

E a primeira coisa que vocês vão fazer é colocar a meia calça. Ela tendo sido colocada, vocês vão começar com o alfinete. Com ele pesquem um fio que esteja correndo na vertical e puxem-o. A meia calça vai começar a correr e vocês vão fazer que ela corra mais e mais. Depois de terem feito isso várias vezes, peguem a tesoura e façam vários cortes para a meia calça ser mais destruída.

Mas para ser sincera, o que eu mais gostei de fazer e o que eu acho que deixou com um look mais legal foi destruir a meia calça na mão, o que é mais simples de tudo. É puxar com as duas mãos para lados opostos um ponto da meia calça e ela se rasgará. O único problema é que isso pode rasgá-la um pouco mais do que você gostaria, daí pra isso é necessário um pouco de controle nas suas mãos. hehe

Fiz isso com a minha meia calça de bolinha que já estava rasgada e no final deu isso:

E aqui, pra finalizar, eu tenho um vídeo da Renner de 2010 que dá uma ajudinha ao rasgar a meia calça:

