Antes de tudo, para pintar o seu cabelo você deve descolori-lo. Você pode fazer isso em casa ou no salão, mas eu realmente aconselho fazer no salão porque fica muito melhor. Antigamente eu descoloria meu cabelo em casa mesmo, mas o resultado sempre saía horrível: o cabelo fica amarelo demais. E sabe como é, amarelo + azul = verde. Se você quiser que a cor pegue mesmo e fique bonita, mesmo quando ela já está saindo do seu cabelo, vá no salão.

DESCOLORINDO

De qualquer forma, eu vou fazer um rápido tutorial de como descolorir o seu cabelo. Primeiro você vai precisar de:

  • Água oxigenada volume 20, 30 ou 40 (quanto maior, mais descolorido vai ficar o seu cabelo)
  • Pó descolorante (de preferência azul, que tecnicamente não deixa seu cabelo amarelado)
  • Papel alumínio
  • Luva

Antes de tudo, hidrate seu cabelo dois dias antes de descolorir com um hidratante que tenha queratina ou até mesmo hidrate e use uma queratina líquida. Deixe de lavar o seu cabelo por dois dias, assim você protege mais os seus fios para a descoloração.

Agora, para descolorir o cabelo você irá misturar a água oxigenada com o pó descolorante. Para cada quantidade de pó você coloca duas quantidades de água oxigenada. Caso você queira seu cabelo bem descolorido, coloque um pouco mais de água oxigenada.

Utilizando a luva você irá passar o descolorante no cabelo e após todas as partes que você deseja descolorir estiverem com a mistura, é só você ir pegando mecha por mecha e as envolvendo no papel alumínio (assim a descoloração vai se intensificar). Fique no máximo 45 minutos com a mistura no cabelo e então lave-o com um shampoo anti-resíduos.

PINTANDO

Para pintar o cabelo você vai precisar de:

  • Violeta genciana ou azul de metileno
  • Luvas de plástico
  • Uma camiseta velha
  • Creme hidratante branco
  • Um pote de plástico que você não vai mais usar
  • Uma colher pra misturar tudo
  • Papel filme
  • Um pano grande e velho

A violeta genciana e o azul de metileno são produtos antissépticos, usados para curar ferida, e você encontra em farmácias por menos de 3 reais. Caso não encontre, você pode entrar no site da Onofre e pedir para eles entregarem um dos dois na sua casa. Azul de metileno deixa seu cabelo azul e violeta genciana, roxo.

Antes de começar você vai estender o pano velho no chão do seu banheiro e pegar o papel filme e passar sobre qualquer superfície que pode manchar facilmente. Eu aviso: esses produtos mancham muito fácil, por isso tomem cuidado.  Caso caia alguma coisa no chão, no mármore, na junta do azulejo, etc, passe acetona imediatamente, pois só assim irá sair. Se mesmo assim a mancha não sair, jogue cândida em cima, deixe agir por um tempo e depois passe um pano e dê uma esfregadinha.

Pegue tudo que você precisar e coloque na pia. Vista sua camiseta velha e então as suas luvas.

Agora que você já tem tudo em mãos, pegue o hidratante, coloque no pote (eu às vezes uso o próprio pote do hidratante quando ele já está no final) e adicione a quantidade de violeta genciana ou azul de metileno que você quiser. Quanto mais forte ficar a cor do hidratante, mais forte vai ficar a cor no teu cabelo.

Misture bem com a colher, formando uma mistura homogênea, e com as mãos vá passando mecha por mecha o hidratante, agora, colorido. Após a aplicação, espere 40 minutos e tome um banho.

Quando seu cabelo secar, ele vai ficar mais ou menos assim:

Caso você queira pintar de outras cores, há sempre a opção de comprar uma tinta pronta, como a tinta Exotic que você pode comprar no Mercado Livre, ou até mesmo anilina.

A violeta genciana e o azul de metileno duram mais ou menos de 3 a 4 semanas e para manter o seu cabelo bonito, faça uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Qualquer dúvida, é só perguntar. :)

About these ads